O maior debate sobre transformação digital na Saúde arrancou hoje no PT Meeting Center, em Lisboa.

O primeiro dia do “Portugal eHealth Summit” é marcado pelas presenças da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho.

20 de março é também o Dia Internacional da Felicidade, aprovado pela ONU em 2012, fundamentado no princípio de que a felicidade é um sentimento essencial para o bem-estar social das nações.

Em representação de Portugal, a Ministra da Presidência subscreveu a “Declaração Conjunta da Coligação Global para a Felicidade”, durante o World Government Summit, realizado no Dubai, em fevereiro deste ano.

Portugal é, assim, um dos países fundadores desta Coligação Global, que tem o objetivo de criar um espaço de diálogo e promoção de experiências entre os países aderentes, “que assumem o compromisso de implementar projetos conjuntos e de partilhar recursos, informação e conhecimentos.”

Neste contexto, as áreas da Saúde, da Presidência e da Modernização Administrativa e da Economia lançam o site da Felicidade. Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE apresentou oficialmente o site, que pode ser visitado em www.anossafelicidade.min-saude.pt

 

Voltar
Translate »