Ir para o conteúdo

eHealth Sessions 1

O Evento

O maior debate sobre transformação digital em saúde arranca já no próximo dia 25 de outubro.

O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acolhe a primeira de um conjunto de eventos no âmbito do eHealth Summit. A “eHealth Session 1” terá vários painéis temáticos e especialistas em matéria de saúde digital.

Os desafios e oportunidades da telessaúde para o cidadão, a acessibilidade no Serviço Nacional de Saúde, a inclusão de pessoas portadoras de deficiência e o SNS 24 omnicanal constituem algumas das temáticas em análise, nesta sessão que marca o início do maior debate sobre eHealth realizado no nosso país.

Portugal tem vindo a consolidar o seu posicionamento em matéria de saúde digital através do eHealth Summit, iniciativa do Ministério da Saúde, organizada pela SPMS. Mas esta cimeira vai mais longe e tem contribuído, desde 2017, para disseminar conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em várias áreas da sociedade.

Sob o tema “O Futuro Agora”, a 5ª edição aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas. Telessaúde, cibersegurança, inteligência artificial, entre outras temáticas relevantes, estarão em destaque nos dias 14 e 15 de março de 2023. Até lá, terão lugar um conjunto de reflexões diferenciadoras e análises mais aprofundadas, com o objetivo de encontrar as melhores soluções de saúde digital, para os profissionais de saúde e cidadãos. O debate começa a 25 de outubro.

Assista às sessões