Ir para o conteúdo
25 outubro | 12:16

SNS 24 omnicanal | 4 plataformas, uma só porta de entrada

O primeiro painel de debate centrou-se na temática “SNS 24 omnicanal | 4 plataformas, uma só porta de entrada” e contou com João Oliveira, coordenador da Unidade SNS 24, João Dias, presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e Isabel Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração da Luz Saúde.

João Oliveira começou por falar dos vários serviços que o SNS 24 disponibiliza ao cidadão, referindo a evolução do número de chamadas que este ano bateu recordes e já atendeu mais de 8.6 milhões de chamadas, da app SNS 24 com mais de 7.8 milhões de downloads, do serviço presencial através do Balcão SNS 24 e do Portal, cujo lançamento será feito a seguir.

“Enquanto português é um orgulho o trabalho que a SPMS está a fazer na área da saúde digital”, afirmou o presidente da AMA durante a sua intervenção. Já Isabel Vaz falou do desafio da interoperabilidade dos dados, da cibersegurança, que passa essencialmente pelo comportamento e pela literacia das pessoas e dos profissionais de saúde, salientando que os dados pertencem aos utentes e estão guardados nos hospitais. A dirigente da Luz Saúde também felicitou a SPMS pelo trabalho que desenvolve na área do digital.

Assista à nova campanha do SNS 24: