O Evento

Lisboa acolhe a 5ª edição da maior cimeira sobre transformação digital da saúde realizada no nosso país. O eHealth Summit Portugal vai realizar-se nos dias 14 e 15 de março de 2023 no Centro Cultural de Belém.

“O Futuro Agora” é tema desta edição, que aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas.  A participação de especialistas nacionais e internacionais em matéria de telessaúde, cibersegurança, inteligência artificial, entre outras temáticas relevantes, garante a qualidade das palestras que irão decorrer ao longo dos dois dias da cimeira.

No ano pós-pandemia, o eHealth Summit Portugal assenta numa abordagem diferenciadora, tendo por objetivo impulsionar a reflexão e o debate sobre os diversos desafios e potencialidades da telessaúde, da telemedicina e da inovação tecnológica para encontrar soluções digitais abrangentes, quer para profissionais de saúde, quer para os cidadãos, traduzindo-se, assim, em valor para todo o sistema de saúde.

Contudo, e à semelhança das edições anteriores, o eHealth Summit Portugal ultrapassa as fronteiras da Saúde, promovendo a acessibilidade e divulgação de vários serviços públicos digitais. Revestindo-se de particular interesse, assume-se como uma cimeira que contribui para disseminar conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em áreas marcantes para a sociedade.

Considerado uma referência na Europa em saúde digital, Portugal tem vindo a consolidar o seu posicionamento estratégico em contexto internacional através desta iniciativa do Ministério da Saúde, organizada pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, desde 2017.

O Local