Ir para o conteúdo
01 Junho 2021

Primeiro dia do maior evento de saúde digital

Em tempo de pandemia, a edição 2021 do eHealthsummit.pt arrancou de forma diferente, quase exclusivamente em formato online, com mais de 50 sessões temáticas focadas na transformação digital na saúde e oradores de diferentes instituições e organismos públicos.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, participou na cerimónia de abertura, acompanhada pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e pelo Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro. Ainda antes da cerimónia, a jornalista Sandra Torres entrevistou o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.

Ao longo do dia, foram muitas as intervenções, desde a eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques com a “Estratégia Europeia I Dados em Saúde”, ao Secretário de Estado para a Transição Digital, André Aragão Azevedo, que falou sobre a “Declaração de Lisboa I Democracia digital com propósito”, à participação de Stella Kriakides, da Comissão Europeia, entre outros temas e convidados.

Bastante intenso, com debates e intervenções enriquecedoras do ponto de vista da partilha de ideias e de iniciativas, o primeiro dia do evento culminou no encerramento feito pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales. eHealthsummit.pt continua amanhã e as inscrições para assistir ao evento online ainda estão abertas.