Ir para o conteúdo
17 Março 2021

A pandemia da COVID-19 contribuiu para alavancar a telessaúde

A pandemia da COVID-19 contribuiu para alavancar a telessaúde, temática central do eHealthsummit.pt. Tendo como finalidade promover o debate sobre os diferentes segmentos dos serviços de saúde digital, valorizando o conhecimento tecnológico e científico, pretende-se, com a edição de 2021, fomentar o trabalho em rede, criar dinâmicas e estratégias diferenciadas para encontrar soluções inovadoras.

Em 2021, a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE) decorre no 1.º semestre do ano e, na área da saúde, apresenta as prioridades e linhas de ação que visam contribuir para o desenvolvimento da transformação digital no setor, com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e reduzir as desigualdades no acesso. É neste contexto que a SPMS, EPE, em articulação com o Ministério da Saúde e a PPUE, organiza o eHealthsummit.pt.

No atual contexto pandémico, o evento será em formato híbrido e conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais em matéria de telessaúde e telemedicina.

Dirige-se aos profissionais e instituições de saúde, às empresas dos setores tecnológico e da saúde, autarquias, universidades, organismos da administração pública e, de um modo geral, a todos os cidadãos.

Mais informações disponíveis em breve.